sábado, 16 de maio de 2009

Efeito Mozart e os efeitos da música no cérebro.

O efeito Mozart e os efeitos da música no cérebro


O Efeito Mozart foi pesquisado em 1993, e ainda hoje não está provado. Na pesquisa que houve as crianças saíram-se melhores em testes de QI, mas o efeito enorme de melhora desapareceu depois de 17 minutos, então não é necessariamente a música de Mozart que aumenta seu QI. Muitas pessoas podem ficar desconfortáveis ao serem submetidas a testes, até crianças, então a música dele pode te acalmar, experimenta ouvir um Heavy Metal antes de fazer um teste e depois uma do Mozart, se você achar que o Heavy Metal te ajudou mais, então você pode ganhar dinheiro descrevendo o efeito Ozzy.
Mas uma coisa que está provada é que música ajuda e MUITO no desenvolvimento do cérebro da criança, uma criança que faz aula de música tem um resultado superior em 34% do que as crianças que fazem aulas de computação ou as que não fazem nada. Se seu filho for como o Mozart, aí é claro que a música fez bem para ele, só para contas, o Mozart começou a compor com 5 anos, e não foi chegar no piano e apertar, ele escreveu em partitura, muita gente não consegue ao menos ler aqueles "hieroglifos".
Mas não é só por causa disso que você vai ficar tocando músicas do Mozart para seu feto, até porque o sentido da audição ó se desenvolve após os 4 meses e o barulho do seu estômago deve estragar a música, mas houve um caso em que um menino conseguia tocar com facilidade músicas que nunca tinha ouvido e quando comentou com sua mãe ela lhe disse que foram as músicas das apresentações que ela fez quando estava grávida dele.
Mas não é só por causa disso que seu filho vai ser inteligente, leia os próximos posts desta categoria e saiba como melhorar a qualidade de vida do seu filho. E faça seu filho gostar do que faz, faça que isso seja uma coisa que ELE quer fazer indenpendente dos pais, e não só porque VOCÊ obriga ele a fazer, ele pode tomar ódio da música, de você e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário